logo-cbc-taurus

APRESENTA

w2c-logo-sem-legenda

O DESAFIO

17 A 27 DE AGOSTO DE 2023

Contato Comercial: Aline Alves

PERGUNTAS FREQUENTES

Tire suas dúvidas

O calibre mínimo é 9x17mm (.380 ACP), fogo central, com mira aberta, funcionamento semi-auto, limitação do comprimento de cano de 5,5 polegadas (139,7mm).

O calibre mínimo é 32 S&W, fogo central, com mira aberta, funcionamento repetição, limitação do comprimento de cano de 6,5 polegadas (165,1mm).

Alternar conteúdo

O calibre mínimo é 38 SPL / 9mm (9×19), fogo central, com mira aberta, funcionamento repetição ou semi-auto, limitação do comprimento de cano de 24 ¼  polegadas (610mm).

Alternar conteúdoO único calibre permitido é .22 LR, com mira aberta, funcionamento semi-auto, limitação do comprimento de cano de 8 polegadas (203,2mm).

Os calibres permitidos são 22 LR, .22 Win Mag e . 17 HMR, com mira aberta, funcionamento semi-auto, limitação do comprimento de cano de 21 polegadas
(533,4mm).

O único calibre máximo permitido é 6mm, com mira aberta, funcionamento semi-auto, limitação do comprimento de cano de 5 polegadas (127mm).

O calibre mínimo de uso restrito é .223 REM | 5.56×45, com mira aberta, funcionamento semi-auto, limitação do comprimento de cano de 20 polegadas (508mm).

Poised Ready designa uma posição em que a arma de fogo está empunhada a 45°, travada, com o dedo fora do guarda mato.

Geralmente, não haverá restrições impostas à postura, posição ou técnica adotada por qualquer competidor. Nenhuma parte do corpo do atirador pode repousar ou tocar a bancada antes e durante o tiro.

As distâncias são de 10 (dez) metros para armas curtas, 15 (quinze) metros para armas longas e 25 (vinte e cinco) metros para calibres restritos.

A competição é dividida em 4 (quatro) séries, de 6 (seis) disparos.

1ª série – 30 (trinta) segundos para 6 (seis) disparos;

2ª série – 20 (vinte) segundos para 6 (seis) disparos;

3ª série – 15 (quinze) segundos para 6 (seis) disparos;

4ª série – 8 (oito) segundos para 6 (seis) disparos;

O centro do alvo (obreia preta) e considerado X, valendo 5 (cinco) pontos, porém serve como fator de desempate.

A qualquer momento, se o equipamento da competição falhar, não dando ao competidor uma oportunidade justa de obter sua pontuação devida, então o competidor terá a oportunidade de refazer a série na qual o equipamento falhou.

O competidor pode optar por recuperar a série, mas não deve ser permitido que ele verifique sua pontuação antes de tomar sua decisão.

O atirador, que não pode disparar da posição de tiro descrita na regra, receberá permissão do árbitro para assumir uma posição especial, usar equipamento modificado, ou ambos.

Só poderão ser cadastrados como árbitros, aqueles que possuírem CR válido OU forem cadastrados como Instrutores de Armamento e Tiro (IAT) no sistema da Polícia Federal.

São documentos que atesta a participação individual de um atleta em cada prova.

inscrições on-line de cada etapa. Despesas bancárias (taxa boleto e taxa de doc/ted) serão deduzidas do valor a ser devolvido. Solicitações fora do prazo não serão aceitas.

Não, o clube e o atleta recreativo poderão realizar o cadastro de forma gratuita no site https://cadastro.w2c.pro.br/

É composto com o somatório da quantidade de atletas recreativos e de inscrições servirá para definir a colocação final da ENTIDADE;

A classificação final será obtida pela soma da quantidade de atletas recreativos e inscrições em todas as etapas, não havendo descartes.

 Ocorrerá de forma individual, após apurados os resultados de todas as sedes virtuais, considerando-se para cada prova, as suas divisões e categorias, nos casos em que se aplica.

Os resultados deverão ser lançados, até as 22:00h do último dia da realização da prova, obedecendo o horário de Brasília.

Serão premiados de 1º a 3º lugares por categoria/divisão.

O prazo será de 6 meses, a contar da data que o atleta ou a entidade foram notificados pela equipe do W2C O Desafio.

As entidades só precisam montar as pistas de 10, 15 e 25 metros e disponibilizar os alvos de 4 cores modelo da Polícia Federal.

Um percentual do valor de cada uma das inscrições onde o atleta pode atirar até 5x em cada divisão, material gráfico para divulgar o evento nos grupos de WhatsApp e facebook/instagram, uma série de materiais digitais pra fazer com que essa competição seja muito lucrativa, como um plano de treinamento pros atletas inscritos irem treinar no clube antes da competição, cada atleta vai ter a possibilidade de trazer pessoas para fazer um curso e até quem sabe se filiar no clube, fora os outros benefícios

R$ 100,00 on-line e R$ 120,00 no local.

Não, mas quanto maior o número de inscritos e inscrições, melhor para o clube.

É feito um fechamento após o último dia de prova, e a organização tem até 10 dias para efetuar o pagamento aos clubes.

Até 7 dias antes da competição, não. Nos dias da competição

De 17 na 27 de agosto de 2023

O uso do termo TIRO RECREATIVO é apenas uma referência da legislação. O que está proibido é a prática do tiro por pessoas que não tem porte de arma ou CR.

Desta forma, estamos utilizamos o termo justamente para levantar a bandeira de defesa dessa atividade, para tentarmos ganhar clamor popular e no futuro brigarmos com essa liberação.